O Chevrolet Cobalt chegou para mudar o segmento de sedãs pequenos. Nele você encontra todo espaço, conforto e comodidade dos grandes carros com o preço dos modelos menores. Conheça e se apaixone pela sua nova referência em sedã.
O Chevrolet Cobalt na versão LS apresenta motor Econo.Flex 1.4, porta-malas com 563 litros de capacidade, direção hidráulica, destravamento das portas e abertura do porta-malas por controle remoto, chave canivete com controle remoto e ar-condicionado.
MOTORIZAÇÃO | 1.8 LTZ | 1.8 ELITE |
---|---|---|
Tipo | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol |
Numero de cilindros | 4 em linha | 4 em linha |
Válvulas, total | 8 (SOHC) | 8 (SOHC) |
Taxa de compressão | 10.5 | 10.5 |
Injeção eletrônica de combustível | M.P.F.I. | M.P.F.I. |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) | Etanol - 108 CV (79.4 KW/ 107 HP) @ 5400 rpm / Gasolina - 106 CV (78 KW/ 105 HP) @ 5400 rpm | Etanol - 108 CV (79.4 KW/ 107 HP) @ 5400 rpm / Gasolina - 106 CV (78 KW/ 105 HP) @ 5400 rpm |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) | Etanol - 17,1 mKgf (168 Nm) @ 3200 rpm / Gasolina - 16,4 mKgf (161 Nm) @ 3200 rpm | Etanol - 17,1 mKgf (168 Nm) @ 3200 rpm / Gasolina - 16,4 mKgf (161 Nm) @ 3200 rpm |
TRANSMISSÃO | ||
Tipo | Manual de 5 velocidades ou Automática de 6 velocidades | Manual de 5 velocidades ou Automática de 6 velocidades |
FREIOS | ||
Dianteiros | A disco ventilado | A disco ventilado |
Sistema | Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal | Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal |
Traseiros | A tambor | A tambor |
SUSPENSÕES | 1.8 LTZ | 1.8 ELITE |
---|---|---|
Dianteira | Independente tipo "McPherson" com braço de controle ligado a haste tensora, Molas helicoidais com carga lateral Linear, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora ligado a haste tensora | Independente tipo "McPherson" com braço de controle ligado a haste tensora, Molas helicoidais com carga lateral Linear, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora ligado a haste tensora |
Traseira | Semi independente, com eixo torsão, barra estabilizadora soldada no eixo traseiro, mola helicoidal com constante elastica linear e amortecedores pressurizados | Semi independente, com eixo torsão, barra estabilizadora soldada no eixo traseiro, mola helicoidal com constante elastica linear e amortecedores pressurizados |
DIMENSÕES | 1.8 LTZ | 1.8 ELITE |
---|---|---|
Altura (mm) | 1,523 | 1,523 |
Comprimento Total (mm) | 4,481 | 4,481 |
Distância entre eixos (mm) | 2,620 | 2,620 |
Largura - carroceria (mm) | 1,735 | 1,735 |
Largura Total - espelho a espelho (mm) | 2,005 | 2,005 |
CAPACIDADES | ||
Porta-malas normal (litros) | 563 | 563 |
Tanque de combustível (litros) | 54 | 54 |
DIREÇÃO | ||
Tipo | Hidráulica | Hidráulica |
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES | ||
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem | 420 (LTZ MT) / 444 (LTZ AT) / 423 (Elite) | 420 (LTZ MT) / 444 (LTZ AT) / 423 (Elite) |
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) | 0.33 | 0.33 |
Peso em ordem de marcha | 1.110 (LTZ MT) / 1.135 (LTZ AT) / 1.137 (Elite) | 1.110 (LTZ MT) / 1.135 (LTZ AT) / 1.137 (Elite) |